Confesso que quando ouvi falar de Harry Potter fiquei muito empolgado como amante de cinema que sou, falavam de magia, monstros, lobisomens, unicórnios, etc. Um dos temas de filmes que mais gosto é a Fantasia, tudo é diferente assim criaturas mágicas adentram o mundo e fazem o público viajar no mundo a imaginação.
O primeiro filme da franquia chegou Harry Potter e a Pedra Filosofal, fui um dos primeiros a ver, mas me decepcionei, depois de tudo projetaram o que eu vi foi uma criança órfã que morava de favor com parentes que o odiavam, era tratado pior do que um animal, um bruxo que não sabia fazer nenhuma mágica algo realmente sem graça nenhuma. Abandonei a idéia de que esse tal de “Harry Potter” seria mais uma história de livro que iria se consagrar nos cinemas como um bom filme.
Voltando ao cotidiano sempre encontrava alguém que defendia o tal do “Harry Potter” com unhas e dentes, alegando que no livro é bem melhor, tem muita ação, etc.
Chegou então o segundo filme da série, com os mesmos atores e elenco, então e comecei a me informar e vi que seria uma saga de todos os livros da série e teriam um total de sete filmes. Resolvi então dar mais uma chance e assistir Harry Potter e a Camara Secreta, com melhores perspectivas e esquecendo a Pedra Filosofal, passara apenas um ano do ultimo filme e as coisas não mudaram muito, o “grande bruxo“ continuava criança e não aprendera nada de novo, continua correndo do perigo, por algum motivo sabia apenas falar a língua das cobras, mas só não era um Bruxo assim como diziam, deixei de lado novamente.
Eis então que surge o novo filme Harry Potter e o Prisioneiro de Askabam, já me intrigou pelo fato de uma atuação maior do ator Gary Oldman, que faz os melhores papéis de vilão do cinema mundial. Para minha enorme surpresa vejo um filme mais Juvenil com atores adolescentes e mais espertos, com uma pitada de comédia e cenas de ação bem elaboradas. O meu conceito de Harry Potter subiu de 2,5 para 6 com apenas um filme, já fiquei na expectativas do próximo filme e surgia um ano depois Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Um filme com uma boa trama central, o ator principal já era até temido pelo vilão central (Lorde Valdemort) e aparentava mais esperto e até com certo conhecimento em feitiços, que deveria ter surgido no primeiro filme, houve até uma morte. Gostei dos efeitos e do surgimento de novos personagens e revelações muito intrigantes da história, com certeza valeu o ingresso. Eu começava a entender que a escritora (J. K. Rowling) queria mostrar o crescimento do bruxo e a evolução da história e até entendo porque os primeiros filmes são tão infantis.
O quinto filme da franquia é lançado e se chama Harry Potter e a Ordem da Fênix, essa parte da história traz uma participação maior dos coadjuvantes, além do trio central: Harry, Ron e Hermione. Mais revelações são trazidas a tona e as cenas de magia e ação aumentam de forma bruta, até compensando a falta de ação dos dois primeiros filmes, temos uma sociedade secreta dos bruxos adolescentes que treinam técnicas novas para enfrentar o grande vilão Valdemort. Quem assistiu com certeza tentou não tirar os olhos da tela para não perder nada, foi empolgante e com certeza deu até vontade de ler os livros.
Essa semana estréia o sexto filme da franquia Harry Potter e o Enigma do Príncipe, pelo trailler divulgado teremos um enorme foco na ação e revelações de peso da história. Acredito que vale muito a tentativa de entender a história e crescer junto com cada filme, a história é muito intrigante e deixa muitas perguntas a cada filme, essa pitada de interrogações que surgem impressionam e prendem os fans, praticamente obrigando a assistir os próximos filmes. Esse mundo de fantasia que obriga os produtores a gastarem muito com efeitos especiais enche os olhos e chama a atenção de todos, pelo menos vale a tentativa de assistir um dos filmes, entretanto Harry Potter em especial necessita de um pouco mais de perseverança, porque o filme amadurece a cada versão e precisamos entender que a seqüência é necessária para o entendimento do contexto. Vale a pena entrar com mente aberta para assistir os filmes e deixar a fantasia tomar conta do pensamento, além de fama Harry Potter empolga pela boa sequência crescente de ação e uma história interessante. Não vale a pena pensar nas criticas maldosas que contemplam filmes de preto e branco que ninguém consegue entender nada, esses críticos apenas querem falar mal de tudo e todos e não pensam que tem gosto para tudo.
Vejam o trailler e sintam que vem muita ação no novo filme, que estréia na próxima quarta-feira dia 15/07, e com certeza vale a pena no mínimo dar atenção ao filme que é sucesso de público em todo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário